terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sérsi Bardari
Sérsi Bardari nasceu em São Paulo, capital, em 1954. Formado em Jornalismo, atuou como redator jornalístico e publicitário em diversas instituições. Paralelamente, tornou-se escritor de literatura para crianças e jovens e, em 1984, recebeu prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA),  na categoria autor revelação. Em 1994, iniciou carreira acadêmica como professor universitário, enquanto cursava mestrado em Filologia e Língua Portuguesa na Universidade de São Paulo (USP), tendo apresentado, em 1998, a dissertação A reconstrução da identidade em ‘A jangada de pedra’, de José Saramago: uma análise sêmio-discursiva (ver link Acadêmicos). No ano de 2009, doutorou-se em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, também pela USP, ao defender a tese A alquimia do “adultescer”: a literatura para juventude como rito de passagem.Atualmente, leciona disciplinas relacionadas com a área de Ciências da Linguagem, na Universidade Anhembi Morumbi e na Universidade de Mogi das Cruzes. 


Domingos Pellegrini
Domingos Pellegrini (Londrina, 23 de julho de 1949) é um escritor brasileiro. Filho de um barbeiro e de uma dona de pensão, desde pequeno ouviu muitas histórias contadas pelas pessoas ora no salão de seu pai, ora na pensão de sua mãe, aproximando-se assim da tradição das narrativas orais. Formado em Letras, mais tarde passou a trabalhar como jornalista. Lançou o primeiro livro em 1977, O homem vermelho, uma coletânea de contos. Com ele recebeu o Prêmio Jabuti, um dos mais importantes prêmios literários do país. Nesse mesmo ano, lançou nova coletânea de contos, "Os meninos".
Além da literatura, escreve para jornais e revistas e faz trabalhos publicitários.
Entre as suas obras destacam-se Terra Vermelha, que conta a história da colonização do Paraná, O Caso da Chácara Chão e o já citado O Homem Vermelho, tendo recebido por estas duas últimas obras o prêmio Jabuti.
Nasceu e vive em Londrina, onde estudou Letras. Trabalha com jornalismo e publicidade. É autor de contos, poesias, romances romances juvenis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário