segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Coleção "Saber Horrível!"

"Incríveis Incas" (Coleção Saber Horrível; Terry Deary; Editora Melhoramentos)


Nem sempre agradamos a todos... ao mesmo tempo em que um mesmo livro é excepcional para alguns, para outros pode ser tedioso!




“Hoje li um livro em que o titulo é: Incríveis Incas. Seu autor Terry Deary sabe muito sobre incas e a editora Melhoramento é muito conhecida.                                                                                                                                                                    
Esse livro tem 10 capítulos. O primeiro conta que os incas intimidavam o povo a troca de favores. O segundo fala sobre os primeiros incas. Conta o tempo que o Peru existiu, conta também sobre a formação do império inca. O terceiro capítulo conta dos senhores lendários que falava das religiões e crenças. O quarto conta sobre os imperadores e seus impérios, como o Pachecuti, que foi morto por uma rocha. O quinto fala da roupa e do estado de vida dos incas. O sexto conta dos criminosos e da punição deles. O sétimo fala das conquistas obtidas por eles. O oitavo fala sobre os templos e construções dos incas. O nono fala dos seus deuses. E o décimo fala da morte dos imperadores.

Eu não gostei do livro, pois ele quase não tem conteúdo, pois é como um gibi. É sem graça e tedioso. Não tem um pingo de de ação ou aventura. De 0 a 10 eu daria 3,5.” (Victor Bergamo Antunes Pereira - 7º Ano B). 


E aí, quem mais leu? O que acharam?


"Espantosos Egípcios" (Coleção Saber Horrível; Terry Deary; Editora Melhoramentos)



"Li o livro Espantosos Egípcios, da editora Melhoramentos, escrito por por dois autores: Terry Deary e Pete Hepplewhite.

Este livro conta sobre os fatos mais incríveis sobre o Egito, das formas mais gozadas e divertidas possíveis! Sem tirar as perguntas..." (Leonardo Buzaneli Cristianini - 6º Ano A)


"Acabo achando que este livro é super engraçado, pois podemos saber mais sobre a cultura egípcia, de uma forma mais engraçada. Resumindo: quem gosta de livros engraçados, com fatos incríveis sobre o Egito, leia este livro!" (Leonardo Buzaneli Cristianini - 6º Ano A)




"Grandes Gregos" (Coleção Saber Horrível; Terry Deary; Editora Melhoramentos)       



"O livro Grandes Gregos foi escrito por Terry Deary e ilustrado por Martn Brown, a editora do livro é Melhoramentos.
Aprenda com o livro Grandes Gregos a história da Grécia, desde o cavalo de Tróia, até as comidas esquisitas dos espartanos. Descubra as manias e leis esquisitas de lá e faça  os testes de inteligência ou lógica, por exemplo. Você conhece a história do homem que comia os filhos? Um dia a mulher dele, cansada disso, fez ele comer uma pedra e não um bebê! Ele vomitou todos eles! Quer saber o que os bebês fizeram com ele? Leia o livro!" (Camila Mendes Domingues Mira - 6º Ano B)

"Eu achei esse livro muito legal, pois ele conta a história dos gregos da forma mais divertida e engraçada !!!" (Camila Mendes Domingues Mira - 6º Ano B)




Nenhum comentário:

Postar um comentário