quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Harry Potter


"Harry Potter e as Relíquias da Morte" (J. K. Rowling; Editora Rocco)

“O livro ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, publicado pela editora Rocco, escrito por J.K. Rowling, traduzido por Lia Wyler e publicado em 2007, é um livro interessante, que conta a história de um garoto chamado Harry, que quer destruir seu inimigo Voldemort. Harry destrói partes de seu inimigo contidas em objetos, por meio da magia.

Na minha opinião, esse livro é épico e muito bom, porque é de aventura e tem muito suspense. Mas, para entender a história do garoto Harry Potter, que nesse livro precisa fazer uma missão quase impossível deixado por seu antigo diretor, leia os outros seis livros da série Harry Potter”. (Bruno Fonseca Mengaldo, 7º Ano A) 



Joanne Rowling
Joanne Rowling, também conhecida como J. K. Rowling, nome com o qual assina as suas obras, ou pelo seu nome de casada, Joanne Murray, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.

“Se você quiser ver a verdadeira medida de um homem, preste atenção em como ele trata seus inferiores, não seus iguais”. (Joanne Rowling)



Saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/J._K._Rowling





"Quadribol Através dos Séculos" (J. K. Rowling; Editora Rocco)



"Quadribol Através dos Séculos é um livro de J.K. Rowling, editora Rocco, 63 páginas.
Esse livro fala sobre a história do Quadribol, um famoso jogo bruxo. Fala como ele surgiu, quem o inventou, onde ele surgiu, as mudanças que foram feitas para o jogo do brejo se tornar o FAMOSO Quadribol, além de outras curiosidades sobre vassouras, o Pomo de ouro, os famosos times que se formaram e muitas outras curiosidades."

"As minhas opiniões sobre esse livro são as melhores! Adorei lê-lo, porque esse livro é da saga Harry Potter, fala de um jogo bruxo, e quem já leu ou assistiu Harry Potter, viu que esse jogo é muito legal!" (Pedro Augusto Machado de Castro - 7º Ano B)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário