segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jogos Vorazes



 "Jogos Vorazes" (Suzanne Collins; Editora Rocco)

Após uma guerra terrível, a América do Norte foi dividida em 13 Distritos, controlada pela Capital. Os Distritos resolveram se rebelar contra a Capital e o Distrito 13 foi destruído. Para mostrar que tem, e sempre terá, todo o poder, a Capital resolveu criar um reality show, onde 24 jovens, 2 de cada Distrito, são obrigados a lutar e sobreviver por conta própria em uma arena cheia de perigos e desafios, até que haja um só vitorioso. Katniss Everdeen foi corajosa ao se oferecer como tributo no lugar da irmã, mas até aonde Katniss irá para vencer nos Jogos Vorazes? 

“Eu achei o livro fantástico, pois, por trás da violência, há uma grande história e um pouco de romance. Quando acabava de ler um pouco do livro, ficava um tempo ainda pensando nele. Ficamos maravilhados com as reviravoltas e nos apaixonamos dos personagens. São três livros: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. Se você gosta de ler, vai gostar da trilogia de sucesso escrita por Suzanne Collins: Jogos Vorazes”. (Giovana Scannapieco Pêgas - 7º Ano B)



Quem é Suzanne Collins?




Suzanne Collins ( 10 de agosto de 1962) é uma escritora de literatura infantojuvenil norte-americana, conhecida pela triologia The Hunger Games que virou filme sob título homónimo em 2012.
Estudou na Escolas de Belas Artes de Alabama e fez drama e telecomunicações na Indiana University. Depois começou a trabalhar em programas infantis da Nickelodeon.
The Hunger Games, o primeiro livro da triologia, foi lançado em 14 de setembro de 2008, seguido por Catching Fire (Em Chamas, no Brasil e em Portugal) , publicado em 1 setembro de 2009, e Mockingjay(A Esperança, no Brasil e "A Revolta", em Portugal), publicado em 24 de agosto de 2010.

Saiba mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário