terça-feira, 11 de setembro de 2012

Diário de Bordo: Museu da Língua Portuguesa - 6º Ano A

"O que eu mais gostei no museu foi o holograma de palavras. Foi interessante ver os poemas e as músicas projetadas. Foi uma coisa que marcou e que eu adorei! Sensacional!" (Marcos Paulo Monteiro Magalhães)



"Esse ano eu não pude ir ao museu, pois já fui visitá-lo no ano passado. Mas como eu me lembro, sei que é um lugar lindo e maravilhoso, pois da última vez que eu fui lá, vi varias exposições. O museu fala tudo sobre a Língua Portuguesa - Como ela surgiu? Onde ela surgiu ? Quem inventou a língua?, etc...
Possso dizer que o Museu da Língua Portuguesa é um lugar muito bonito e enorme, onde estão registrados os momentos da língua que conhecemos.
Por isso, não tenho palavras para descrever esse enorme museu!" (Giulia de Oliveira Cassini)




"O museu foi bem legal, pois aprendi de onde as palavras 'nascem': inglês e francês. Também aprendi que o português vem de outras línguas, como o latim." (Thomas Edwin Wagner)



"Eu adorei ir ao Museu da Língua Portuguesa! O que eu mais gostei foram as poesias naquela sala de projeção. Eu amei!
Se eu puder, eu volto um dia para levar os meus avós e minha família." (Milena Pereira Rossini)



“O Museu da Língua Portuguesa serve para aprendermos sobre a origem da nossa língua e para conhecermos sobre vários escritores. Nossa ida ao Museu da Língua Portuguesa foi muito legal, pois aprendemos de forma divertida muitas coisas legais.
O que eu mais gostei no museu foi o beco de palavras, onde juntávamos, sobre a mesa digital, as letras formando palavras e depois aprecia seu significado. Adorei a sala que entramos, que fica atrás de uma enorme tela de cinema, onde se vê um show de luzes e pessoas falando sobre a língua portuguesa.” (Maria Eduarda Marques dos Santos).



"O que eu mais gostei no Museu da Língua Portuguesa foram os computadores e o beco das palavras. E o que mais me surpreendeu foi o cinema.
Foi um estudo do meio muito legal, onde nós brincamos com as palavras, aprendemos de uma forma divertida, vendo vídeos." (Guilherme Henrique Brunelli)




"No Museu da Língua Portuguesa, eu adorei as paredes que mostravam as comidas e culturas de cada região do Brasil (minha favorita foi a região Sudeste, onde apareceu uma dança que eu não reconheci, mas adorei!).
Outro lugar no museu que nós fomos e eu adorei foi aquela sala que tinha um 'filme' que nós vimos, e depois aquele lugar que apareciam vários poemas. Meu poema preferido foi o das ondas.
Outro detalhe que chamou minha atenção foram os 'IPADS', que nos mostravam significados das palavras e vídeos.
Não houve nenhum lugar no Museu da Língua Portuguesa que eu não gostei!" (Pedro Henrique Lauria)




"Nesse estudo do meio ao Museu da Língua Portuguesa, eu aprendi muito  com os monitores e garanto que meus amigos também aprenderam bastante. Mas teve uma parte do museu que eu mais gostei: foi a parte que tinha um mapa  com uma bola que você mexia e clicava na região que você queria ver, aí, quando você clicava, contava sobre aquela região, e aquilo foi muito interessante aprender!" (Gabriela Shisuka Honda)



  
"Eu ,Thiago Martins, gostei muito do passeio para o Museu da Língua Portuguesa. Fomos para o passeio no dia 28\08\12. Gostei de várias coisas. Eu fiquei surpreendido pelo tamanho do Museu, gostei do datashow nas paredes na entrada do 2º andar, dos computadores que mostravam os diferentes tipos de pessoas e línguas, do jogo de juntar palavras e do cinema no teto." (Thiago Martins de Lima)




"No Museu da Língua Portuguesa, o que mais me surpreendeu foi ver dentro de uma sala enorme vários computadores de tela touchscreen, a variedade de palavras, povos e culturas que existem em nosso país e conhecer e aprender sobre esses povos.
Também gostei muito de ver a sala que tem uma mesa cheia de sílabas, em que você tem que formar palavras." (Gabriel Magnani)
  


  
"No Museu da Língua Portuguesa, tudo me surpreendeu de uma forma extremamente incrível, mas tão incrível que eu nem acreditei! Como o paredão que se extende por 106 metros. Ou seja, a lateral da Estação da Luz.
Mas o que mais me surpreendeu foi a sala com a projeção no teto, que foi uma coisa realmente incrível, ver aquelas projeções no teto do Museu da Língua Portuguesa com as imagens contínuas nos quatro lados! Isso eu achei que foi muito inspirador para mim!" (Leonardo Buzaneli Cristianini)




"O que eu mais gostei no estudo do meio ao Museu da Língua Portuguesa foi quando nós entramos numa sala escura para assistir um filme. Quando este filme acabou, entramos em uma sala que se abria no telão e reproduzia  a imagem dentro da sala. Ali eram representados poemas de grandes escritores brasileiros. Tudo era muito criativo!  Um exemplo disso foi quando entramos numa sala que tinha que juntar as palavras de uma mesa .Quando juntava, aperecia o seu significado. Gostei muito desse estudo do meio. Acredito que tenha outros deste estilo como: divertidos e que você aprende coisas novas!" (Gabriel Oliveira Pereira)




"No Museu da Língua Portuguesa gostei de várias coisas, mas gostei principalmente das mini TVs touch e daquele mini cinema, onde a tela abria. Gostei destas coisas, pois nunca tive a experiência de mexer com estes aparelhos, nunca mexi numa mini TV touch. Nunca vi uma tela de cinema que abre e fecha para entrarmos em um lugar e depois sair. Também gostei dos vídeos que tinham lá, eles eram muito bons, de verdade!" (Edgar Salgado Silva)



"No nosso Estudo do Meio para o museu da Língua Portuguesa, a parte que mais me interessou foi a Sala de Projeção de Poemas, onde apareciam lindos poemas e desenhos para ilustrar a escrita!" (Ana Paula Nunes Contento)


"Oi! Meu nome é Fernanda. Eu e minha classe fomos visitar o Museu da Língua Portuguesa, e o que eu mais gostei foi a sala dos poema que refletia poemas no chão e no teto. Se eu tivesse outra oportunidade, eu iria visitar o museu de novo." (Fernanda Barreira Pedroso) 



"Foi um estudo do meio bem legal, onde  aprendemos muitas coisas de uma forma divertida. Mas o que eu mais gostei, foi da sala de projeção, onde ouvimos vários poemas, e pudemos aprender sobre eles." (Beatriz Mitica Troncoso)
 
"É um estudo  do meio muito interessante, onde você brinca com as palavras e aprende de uma forma super legal, vendo vídeos super interessantes. E, ao final do vídeo, tem uma surpresa: o telão sobe e você entra em uma sala onde no teto  há vários tipos de poemas! Quando esse outro vídeo acaba,  acende a luz e você pode ver  poemas de várias  formas  no chão.  São muito bonitos! Adorei conhecer o Museu da Língua Portuguesa!" (Giovana Sanchez Ribeiro)


"O Museu da Língua Portuguesa mostra muitas coisas, como, por exemplo: livros antigos e atuais, revistas, documentos e outros.
Lá, você consegue brincar com as palavras, encaixar uma sílaba formando uma palavra diferente. Você também pode ver o significado de cada uma. Descobrimos muitas coisas novas, sobre a ortografia.
Nós conhecemos uma sala que se chamava Sala do Poema. Lá nós ouvimos vários tipos de poemas de vários autores diferentes.
O museu também possui várias formas de linguagens, tais como os livros que existem até hoje, e diversas tecnologias modernas, como computadores, tablets e projeções computadorizadas.
Antes de nós vermos a Sala do Poema, vimos um vídeo, que foi muito legal e interessante. Falava sobre as coisas que tínhamos visto no museu." (Gabriela Ballerini dos Santos
 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário